quinta-feira, 22 de abril de 2010

Restaurantes Naturais Selecionados pela Redação

Alcaparra
✱ Av. Pompéia, 2544 Pompéia
☎ 11 3672-7674
Desde 1981, o Alcaparra é um concorrido restaurante de cozinha natural e saudável na região da Pompéia. Merece destaque o almoço que conta com caprichado buffet, que contempla boa variedade de saladas e pratos criativos e bem executados à base de legumes; além de opções elaboradas com soja.

Banana Verde
✱ R. Harmonia, 278 Vila Madalena
☎ 11 3814-4828
www.bananaverde.com.br
Construída em uma charmosa esquina, o Banana Verde tem cozinha natural-contemporânea moderna, arrojada e multiétnica e imprime um toque gourmet em seus menus diários. Massas integrais, grãos, cereais, legumes, frutas e sementes integram as composições que variam diariamente durante o mês.

Anna Prem
✱ R. Muniz de Souza, 1170 Parque Aclimação
☎ 11 3208-7552
www.annaprem.com.br
Localizado em frente ao Parque da Aclimação, o Anna Prem se estende por uma área com mais de 400 m2, em um sobrado com espaços que se dividem entre bistrô e comida natural. A Chef Laksmi Kanta Devidasi prioriza ingredientes orgânico para preparar pratos lácteo- vegetariano, veganos, massas e saladas.

Be Fresh
✱ R. Prof. Carlos de Carvalho, 95 Itaim Bibi
☎ 11 3078-0558
www.befresh.com.br
O Be Fresh investe no conceito “Ready to eat”, oferecendo produtos frescos e produzidos sempre no dia – dos pães de cereais ao queijo fresco. O cardápio traz saladas e massas e inclui aves e carnes. Destaque para o espaço aconchegante – com luz natural, jardim vertical e salão ao ar livre.

Bolados Sucos
✱ R. Joaquim Floriano, 373 Itaim Bibi
☎ 11 3168-5723
www.boladossucos.com.br
O Bolados Sucos abriu sua primeira unidade em 1984 quando a alimentação saudável não era amplamente divulgada. Entre as especialidades estão os sucos, saladas e sanduíches naturais. Vale ressaltar também os cremes gelados de açaí, morango e banana. Os cinco endereços oferecem serviço delivery.

Cachoeira Natural
✱ R. João Cachoeira, 245 Itaim Bibi
☎ 11 3079-7578
www.cachoeiranatural.com.br
Com serviço em sistema de buffet, o restaurante oferece boa relação custo-benefício. O almoço conta com mais de 25 tipos de saladas, 20 opções de pratos quentes e sushis. O menu contempla aves e peixes. Para sobremesa, há sorbets, frutas e doces diets e lights. Todas as noites há festival de camarão.

Carambolla
✱ R. Tuim, 253 Moema
☎ 11 5051-1662
www.carambolla.com.br
A simpática casa de esquina, com clima informal e descontraído, tem os crepes como carro-chefe da casa, que podem ser preparados com três diferentes massas – a tradicional, a integral e a verde – e recheios tipicamente brasileiros. Os cardápios de saladas e sucos são amplos e igualmente originais.

Cheiro Verde
✱ R. Peixoto Gomide, 1078 Jardins
☎ 11 3262-2640
www.cheiroverderestaurante.com.br
Um dos decanos da cozinha vegetariana paulistana, o Cheiro Verde prepara pratos que seguem a linha ovolactovegetariana. Ricos também em proteína de soja, legumes e verduras, o menu é composto por saladas, pratos quentes, sobre- mesas adoçadas com mel e sucos naturais que não levam água e nem açúcar.

Desfrutti
✱ R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 987 - Itaim Bibi
☎ 11 3071-0100
www.desfrutti.com.br
Pratos saudáveis elaborados com ingredientes frescos e naturais. Entre as opções estão os wraps quentes e frios, crepes, saladas, grelha- dos e sanduíches naturais. Há sucos, vitaminas, energéticos, cremes e saladas de frutas. Tudo servido em um ambiente informal com clima praiano com bons preços.

E.A.T. Casual Food
✱ R. Pedroso Alvarenga, 1026 Itaim Bibi
☎ 11 3071-3492
www.eatcasualfood.com.br
O E.A.T Casual Food abriu as portas em 2008 com a proposta de oferecer uma comida leve, saudável e fresca. Baseada na gastronomia mediterrânea, os pratos também trazem um toque contemporâneo com ervas frescas, azeite de oliva e limão siciliano. Tudo em um ambiente informal, moderno e tranquilo.

Frutaria São Paulo
✱ Av. Hélio Pelegrino, 100 Vila Nova Conceição
☎ 11 3846-1124
www.frutariasaopaulo.com.br
Localizada a 500 metros do Parque do Ibirapuera, a casa fica em um ambiente aberto, banhado por luz natural. Oferece pratos leves elaborados pela chef banqueteira Adriana Cymes, como grande variedade de vitaminas, saladas, pastas, grelhados, sanduíches naturais, omeletes de claras e sucos terapêuticos.

GOA Gastronomia Saudável
✱ R. Cônego Eugênio Leite, 1152 Pinheiros
☎ 11 3031-0680
www.gaiavegetariano.com.br
O cardápio dispõe de pratos criativos, que fogem do óbvio, com boa apresentação. Todas as receitas são preparadas com alimentos orgânicos frescos. O ambiente, bucólico e muito simpático, dispõe de poucas mesas e algumas redes para os clientes que, depois da refeição, desejarem descansar um pouco.

Integrão Cozinha Natural e Empório
✱ R. Joaquim Antunes, 377 Pinheiros
☎ 11 3085-3707
www.integrao.com.br
Restaurante macrobiótico, o Integrão aposta em uma alimentação saudável e balanceada baseada na culinária vegetariana. Não serve carnes vermelhas, mas traz todos os dias uma opção de aves ou peixes. Destaques para os produtos vendidos no empório do restaurante, tais como chás, algas e cereais.

La Manjue Bistrô
✱ R. Domingos Fernandes, 608 Vila Nova Conceição
☎ 11 3034-0631
www.lemanjuebistro.com.br
Idealizado pelo Chef Renato Caleffi, o Le Manjue Bistrô une alta gastronomia e uma alimentação orgânica e funcional. A inspiração é asiática e brasileira; entre petiscos e comidinhas, traz destaques como Jambalaya, acompanhado com caramelo de acetato, queijo crocante e bouquet de folhas.

Mercearia do Conde
✱ R. Joaquim Antunes, 217 Pinheiros
☎ 11 3081-7204
www.merceariadoconde.com.br
Traz um menu mutante baseado na cozinha contemporânea. Opções de pratos leves não faltam, mas os grandes destaques da casa são os quiches, as tortas e as saladas disponíveis em versões que agradam aos diversos paladares. O ambiente é cheio de badulaques pendurados e artesanato em exposição.

Moinho de Pedra
✱ R. Francisco Moraes, 227 Chácara Santo Antônio
☎ 11 5181-0581
www.moinhodepedrarestaurante.com.br
Desde 1994, a chef Tatiana Cardoso investe em uma culinária natural gourmet vegetaria- na, recheada de ingredientes nacionais e orgânicos. Aberto para o café da manhã, almoço e jantar, possui também um empório repleto de produtos naturais e uma farmácia com fitoterápicos, cosméticos e chás medicinais.

Mosteiro Dévakan
✱ Pça. Gal. Gentil Falcão, 86 Brooklin
☎ 11 5506-3875
Há mais de 20 anos o Mosteiro Dévakan serve uma culinária de inclinação vegetariana, mas também adota receitas de derivados de leite, além de utilizar peixes e aves nas receitas. Abre somente no almoço, de segunda a sábado e, além de pratos saborosos e bem executados, há sanduíches bem alentados.

Ping Pong
✱ R. Lopes Neto, 15 Itaim Bibi
☎ 11 3078-5808
www.pingpongdimsum.com.br
Filial de uma rede britânica, o Ping Pong é especialista em uma particularidade chinesa: o dim sum, pequenas porções de massa finíssima feita no vapor e recheadas com carne, legumes ou frutos do mar, que também podem ser assados ou fritos. Todos os itens do cardápio são feitos diária e artesanalmente.

Quitandinha
✱ R. Matheus Grou, 159 Pinheiros
☎ 11 3081-7901
Instalado dentro de um hortifruti (o Quitanda), o pequeno restaurante serve café da manhã em bufê e almoço com um cardápio recheado de pratos leves e oferta de saladas preparadas com os bons ingredientes à venda na loja. Os clientes podem escolher um vinho na prateleira sem pagar custo adicional.

Natural & Tasty
✱ R. Haddock Lobo, 855 Jardim Paulista
☎ 11 2589-3795
www.naturalandtasty.com.br
Os pratos elaborados pelo Chef Kiko Hwang, especializado na tradicional Le Cordon Bleu, têm como proposta uma comida natural gourmet sem radicalismos – o que inclui, portanto, aves e peixes. No almoço, o bufê apresenta mais de 55 itens. Já no jantar o cardápio é original com toques autorais.

Qualyfruit
✱ R. Elvira Ferraz, 155 Vila Olímpia
☎ 11 3848-0901
www.qualyfruit.com.br
Inicialmente uma varanda de frutas, legumes e verduras com espaço ao ar livre para os clientes desfrutarem, o Qualyfruit hoje tem cardápio repleto de saladas, grelhados, sucos e frutas. As opções vão desde o completo buffet de café da manhã até pratos elaborados com pescados, frango e carnes.

Satori
✱ Pça. Carlos Gomes, 60 Liberdade
☎ 11 3242-9738
Em um endereço discreto no bairro da Liberdade fica o Satori, templo da cozinha macrobiótica de São Paulo, ligado a um centro que divulga esta cultura. A casa oferece um cardápio completo, preparado com vegetais orgânicos (muitos de produção própria). O jantar funciona de segunda à sexta.

Sattva
✱ Al. Itu, 1564 Jardins
☎ 11 3083-6237
www.sattvanatural.com.br
Um dos pioneiros na cozinha natural no Brasil, o Sattva está há mais de 30 anos instalado nos Jardins oferecendo pratos estritamente vegetarianos, tais como a berinjela à parmegiana. Além, é claro, de boas opções de saladas, lanches naturais e sopas. Aberto de segunda a sexta apenas para almoço.

The Salad Bar
✱ Al. Jaú, 1372 Jardim Paulista
☎ 11 3061-5765
www.thesaladbar.com.br
Instalado em um casarão paulistano de 1946, a casa é inspirada nos tradicionais salad bars de Nova York. É comandada pelo chef francês Nicolas Louckevitch, que carrega também forte influência da gastronomia de seu país na concepção dos pratos. Além de saladas e sanduíches, há sopas frias e petiscos.

VegeTao
✱ R. Dr. Diogo de Faria, 568 Vila Clementino
☎ 11 5574-6875
www.vegetao.com.br
Inspirado nas riquezas das gastronomias grega, indiana, italiana, árabe e brasileira, os cardápios são trocados diariamente e atualizados conforme as novas tendências e descobertas do chef da casa. Entre os destaques, há sempre, uma opção vegan. Aberto de segunda a sábado apenas para almoço.

Vegethus
✱ R. Haddock Lobo, 187 Cerqueira César
☎ 11 2306-2116
www.vegethus.com.br
O Vegethus é o restaurante vegano mais antigo de São Paulo. Idealizado pelo nutricionista George Guimarães, a casa tem duas unidades. O sistema é bufê, com opções que variam to- dos os dias – mas sempre dentro da proposta vegan, que exclui o uso de produtos animais, inclusive ovos e laticínios.

Vila Milagro Natural
✱ R. Áurea, 313 Vila Mariana
☎ 11 5083-1734
www.vilamilagro.com.br
Com sua atmosfera descontraída, decoração colorida e toques rústicos, o restaurante tem duas faces. Durante o dia funciona o Milagro Natural, especialista em pratos saudáveis e vegetarianos; e à noite, vira pizzaria com o nome Vila Milagro, que oferece pizzas retan- gulares servidas por metro.

Wraps Light Food e Smoothies
✱ Av. Horácio Lafer, 257 Itaim Bibi
☎ 11 3881-4150
www.wraps.com.br
A rede é especializada em sanduíches enrolados em pão-folha, recheados de formas varia- das. Outro destaque são os smothies, bebidas elaboradas a partir de frutas e sorvetes de iogurte, disponíveis em várias versões. Complementa o cardápio as saladas e os grelhados, além de sobremesas light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário