sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ícone de Beleza: Fotos inéditas de Marylin Monroe

Estas fotos inéditas fazem parte dos objetos que pertenceram a Marylin Monroe e que irão a leilão nos dias 26 e 27 de junho em Las Vegas.
São slides coloridos do set de filmagem de Some Like It Hot (Quanto mais Quente Melhor) de 1959.



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Perfumes Florais - Perfeitos para o Outono


3 L´Impératrice Feminino

Para 3 L´Impératrice a vida é um filme e ela é a heroína.
Todas as cabeças se viram quando entra em um ambiente. Vibrante e magnética, a essência emana carisma e força de caráter.
A fragrância possui suculentas frutas exóticas e brilhantes flores rosa, que dão caminho a um fundo aromatizado despertando o apetite.

Família Ofativa: Floral frutal
Notas Olfativas
Cabeça: Ruibarbo, groselha, suco de kiwi.
Coração: Ciclâmen rosa, toques de melancia, pétalas de jasmim.
Fundo: Notas de almíscar, madeira de sândalo, madeira de pomelo.

Euphoria Blossom

Euphoria Blossom é uma combinação moderna e refrescante inspirada pela orquídea branca.
Inspirada pela delicadeza refrescante e picante da orquídea branca, Euphoria Blossom traz notas modernas e radiantes, traduzindo sua essência floral atraente e charmosa.

Família Olfativa: Floral cítrico
Notas Olfativas
Cabeça: kumquat, romã, acordes verdes
Coração: orquídea branca, peônia rosada, flor de lótus
Fundo: madeira dourada, âmbar, almíscar puro.


Classique EDP

A versão Eau De Parfum de Classique é ainda mais sensual e envolvente, com um toque de sofisticação. O frasco é vestido por um atraente corselet de renda. Esse é o perfume de uma mulher fatal e sofisticada. Um perfume voluptuoso e sensual, para um poder de sedução extremo.

Família Olfativa: Floral oriental
Notas Olfativas
Cabeça: Rosa
Coração: Orquídea
Fundo: Baunilha



Daisy

Daisy é refrescante e feminino, uma brancadeira inocente. É sofisticado, mas não sério. É luminoso e atraente, brilhante e encantador. Remete ao frescor de um bouquet floral, envolvente e aconchegante.

Família Olfativa:Floral
Notas Olfativas
Cabeça: morango, folhas de violeta e grapefruit vermelho
Coração: gardênia e pétalas de violeta
Fundo: almíscar, baunilha e madeiras brancas



Vera Wang Woman

Vera Wang Woman é uma fragrância moderna, elegante e sensual, que deve ser possuída por uma mulher e abraçada por um homem. Com um buquê floral moderno, a fragrância VERA WANG é sensual e intimista. É a fragrância do prazer, da paixão e do compromisso.

Família Olfativa: Floral
Notas Olfativas
Cabeça: rosas búlgaras, copos de leite e flores de mandarinas.
Coração: gardênia, lótus, íris e jasmim de Madagascar branco.
Fundo: almíscares, madeiras brancas e um precioso néctar floral.

Flora by Gucci

Inspirada no icônico desenho da coleção Flora by Gucci, esta fragrância está totalmente alinhada com a casa de moda, por isso transmite uma luxuosidade e modernidade que são atuais.

Feminina e ao mesmo tempo sensual, Flora by Gucci se caracteriza por seus contrastes. Ao mesmo tempo uma fragrância que protagoniza a juventude, o modernismo e profundidade, todos estes elementos essenciais à mulher Gucci da atualidade.

Família Olfativa: Floral Oriental Amadeirada
Notas Olfativas
Cabeça: rosas e o Osmanthus, uma rara e delicada flor originária da China.
Coração: Cítricos e peônias frescas.
Fundo: sândalo e patchouli.

Dermatologia, Cosmiatria e Cirurgia a Laser com CONFIANÇA

A Clínica Dr. Otávio Macedo foi fundada em 1982, em São Paulo e em São José dos Campos. Desde então, Dr. Otávio Macedo tem aprimorado os diversos tratamentos relacionados à Dermatologia e Cosmiatria. Foi um dos pioneiros na utilização de métodos não-invasivos para correção de rugas, marcas de expressão, preenchimentos, Botox, tratamento de ACNE e Lasers dermatoló- gicos, entre outros.


A primeira entrevista sobre MEDICINA DA BELEZA aconteceu na revista VEJA em abril de 1981 e Dr. Otávio Macedo foi o médico que provavelmente tenha iniciado a divulgação e explicação da palavra COSMIATRIA na imprensa brasileira.


Desde 1984, Dr. Otávio Macedo utiliza o medicamento Isotretinoina para seus pacientes portadores de ACNE. Essa experiência de 2 décadas o coloca como um dos mais experientes no tratamento da ACNE. Toda essa experiência o incentivou a escrever seu último livro “ACNE TEM CURA” (Editora Globo).


Em 1994, quando surgiram os primeiros tratamentos com o uso de Laser, Dr. Otávio rapidamente implementou a novidade em sua clínica tendo sido o pioneiro no uso do Laser CO2 UltraPulse e o primeiro médico a utilizar o VersaPulse, o laser mais completo para tratamentos das tatuagens, teleangiectasias (vasinhos), melanoses e manchas de nascença (Nevo de OTA) etc.


A Clínica Dr. Otávio Macedo uma das pioneiras no uso do Cool Touch, Therma Cool, Fraxel laser e Velashape. Da mesma maneira, a Clínica ORM está na dianteira quando se fala em aplicação de Botox na América Latina.


Dr. Otávio Roberti Macedo tem 28 anos de experiência em Dermatologia e Cosmiatria. É membro da Academia Internacional de Dermatologia Cosmética, membro da Academia Americana de Dermatologia, membro da Sociedade Americana de Medicina e Cirurgia a Laser, membro titular e fundador da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. É autor, entre outros títulos, de “A Construção da Beleza”, e também de “Benefícios da Cirurgia Estética a Laser”, em co-autoria com Tina Alster e Lydia Preston, e Segredos da Boa Pele (Editora Senac). Sua última publicação “ACNE TEM CURA” da Editora Globo foi lançada em 2007.


Clínica Dr. Otávio Macedo

Rua Groenlândia,1685 - Jardim Europa

Tel: (11) 3083-2390

www.derme.com.br

The Art Of Beauty La Prairie - Um novo prazer para Homens e Mulheres

Imagine um ambiente tão sereno e acolhedor onde todas as preocupações são esquecidas... Bem-vindo ao luxuoso mundo do The Art Of Beauty La Prairie, um programa de tratamento de beleza exclusivo e eficaz ao redor do mundo.
Uma natural continuação do compromisso duradouro da La Prairie com o conceito holístico de bem-estar, onde existe o melhor tratamento de luxo para os cuidados de pele e corpo. Os produtos são rigorosamente testados e desenvolvidos para as necessidades mais específicas da pele. Combinar a Ciência do século XXI juntamente com a melhor pesquisa e serviços sobre beleza, essa é a visão de mundo da marca, oferecendo um verdadeiro oásis de prazer, um ícone no tratamento da delicada pele do corpo e do rosto. O ambiente elegante, sofisticado e prestativo, um serviço exclusivo, onde são encontrados os cremes mais poderosos do mundo.

A Vanguarda da Revolução Antienvelhecimento
No The Art Of Beauty La Prairie, o cuidado com a pele vai além dos tratamentos convencionais dos spas. A pioneira mistura de puro prazer e a alta performance é obtida por meio de importantes descobertas em tecnologia e a arte cosmética, e reforçada, por meio de técnicas de massagem e relaxamento dos pés à cabeça. O fruto da experiência La Prairie é a arte da ação contra o envelhecimento da pele. Feito exclusivamente para aten- der às necessidades e preocupações individuais de cada cliente, usando produtos selecionados da grife e exclusivas técnicas de relaxamento e massagens de rejuvenescimen- to, os tratamentos para o corpo e rosto do The Art Of Beauty La Prairie são inigualáveis.

Tratamentos disponíveis:
Facial
Firmeza Caviar Iluminador Pure Gold
Limpeza de Pele Desintoxicante
Hidratação Profunda
Texturização Celular (Resurfacing)

Corporal
Firmeza Caviar
Esfoliação e Hidratação profunda Diamante
Massagem pré e pós-parto
Massagem Aromaterapêutica
Drenagem

Day SPA
Personalizado

The Art of Beauty La Prairie
Al. Lorena, 1386 Jardins, São Paulo
11 3082-0820 / 11 3085-0871
www.laprairie.com.br
2a a 6a das 9h30 às 19h00 Sábado das 9h30 às 15h00

terça-feira, 27 de abril de 2010

MASSAGEM: Um toque de beleza e bem-estar.

Já está comprovado que o contato físico através da massagem tem o poder de aliviar o estresse, curar doenças e proporcionar uma gostosa sensação de conforto. As técnicas ocidentais são fundamentadas na massoterapia (também conhecida como massagem sueca), geralmente aplicadas com óleo, na pessoa deitada sobre uma mesa, no tatame ou sentada numa cadeira especial. “Os vários tipos praticados se dividem em massagens terapêuticas, relaxantes e estéticas”, diz Maria Carolina Fernandes, fisioterapeuta da Clínica Hara (SP).

TERAPÊUTICA
Indicada para o tratamento de dores, disfunções e tensões musculares. Ao massagear o local dolorido, a circulação e oxigenação são favorecidas. Também ativa o sistema imunológico, reduz os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea. O aquecimento da região manipulada traz conforto e alívio da dor. Vale a pena experimentar:

Shiatsu – Derivada do japonês, shi significa dedo e atsu, pressão. “O método utiliza os dedos para pressionar pontos da acupuntura, desbloqueando a energia vital”, explica Luiza Sato (SP). Relaxa o sistema nervoso e muscular, desenvolvendo um ritmo de respiração mais eficiente e um melhor equilíbrio energético.

Reflexologia – Trabalha pontos de reflexos dos pés que correspondem a todas as partes do corpo. O resultado é o estímulo da energia.

Ayurvédica – Nascida na Índia, ayu significa conhecimento e veda, vida. Além das mãos, o massagista utiliza os pés e o peso do corpo para facilitar os movimentos de alongamento, deslizamento, tração e amassamento. Atua sobre toda a musculatura do corpo, vértebras, membros e articulações e promove bem-estar geral.

Pedras quentes – Massagem realizada com pedras aquecidas sobre os pontos de tensão. O calor alcança as terminações nervosas superficiais e descontrai os músculos, sem que seja necessário exercer a pressão típica da massagem tradicional.

Tuiná – Trabalha os mesmos pontos da acupuntura. Proporciona o equilíbrio energético e o tratamento de dores e estresse. Os movimentos são aplicados com maior ênfase na cabeça, barriga e nas costas.

RELAXANTE
“Traz total relaxamento físico e mental. Promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove substâncias tóxicas das células prejudiciais ao organismo, além de facilitar a atividade muscular”, explica a fisioterapeuta Tânia Tavares de Almeida, do Centro de Bem-estar Khora (SP). Vale a pena experimentar:

Relaxante com deslizamento – Com as palmas das mãos o terapeuta alisa todo o corpo, especialmente os pontos de tensão. Os movimentos são lentos para que ocorra um impacto mecânico no sistema nervoso sensitivo e a pessoa relaxe.

Relaxante com amassamento – Nessa técnica faz-se um movimento com as mãos de comprimir e liberar a pele. A pressão melhora o fluxo do sangue, que libera uma sensação de bem-estar instantânea. O massagista combina manobras de deslizamento quando acontece a descompressão.

Relaxante com fricção – Movimentos rápidos, localizados e circulares com as pontas dos dedos massageiam o corpo provocando vasodilatação. O resultado é um relaxamento profundo.

ESTÉTICA
Destinada a beleza e saúde corporal, harmoniza todo o organismo. Seu maior objetivo é aumentar a circulação e o fluxo linfático, eliminar a retenção de líquidos e desintoxicar. Vale a pena experimentar:

Drenagem linfática – Movimentos depressão leves, lentos e precisos estimulam o sistema linfático a trabalhar de forma rápida, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Esse processo elimina o excesso de líquidos e toxinas que prejudicam a circulação e favorecem o acúmulo de gordura nas células. Resultado: menos celulite.

Modeladora – Utilizando produtos com ativos liporedutores, o profissional faz manobras rápidas e intensas de amassamento e deslizamento sobre o corpo para melhorar a oxigenação dos tecidos e quebrar as células adiposas. Além de tonificar a pele, reduz medidas.

Bambu redutora – Massagem rítmica feita com bambus de diferentes tamanhos e espessuras onde há maior concentração de gordura localizada. A pressão provoca uma drenagem de líquidos e gordura. “A textura e o formato dos bambus atingem uma extensão corporal maior, potencializando a modelagem”, diz a fisioterapeuta Tânia.

Firmadora – Feita com pedras frias de mármore. Em contato com o calor do corpo, provocam um choque térmico que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. A temperatura das pedras também garante um efeito lifting, perfeito para dar aquela levantadinha no bumbum. A massagem é finalizada com a aplicação de produto firmador.

Akasuria – É uma massagem corporal esfoliante que limpa profundamente a pele e proporciona deliciosa sensação de relaxamento e bem-estar. “O processo se inicia com um banho de banheira com água quente para amolecer as células mortas. Em seguida, vem a sessão de esfoliação com movimentos de vaivém vigorosos. Amacia a pele, melhora a circulação sanguínea, acelera a renovação celular e previne pelos encravados”, conta Luiza Sato.

Por: Andrea Soares para o Beauty Guide - Saúde, Beleza e Bem-estar (BBD Editora).

Gucci Westman - Make Up Artist das estrelas de Hollywood - revela seus truques.

Famosa pelo modo clean, natural e nunca exagerado de maquiar, Gucci Westman é um tipo raro da maquiadora igualmente amada nos círculos da moda e de Hollywood (basta perguntar a Oscar de la Renta, Cameron Diaz e Gwyneth Paltrow).
Nomeada pela Revlon como diretora artística global em 2008, Westman estréia sua primeira coleção de cores para a marca este mês, inspirando-se nos tons alegres de Cordes-sur-Ciel, a pequena vila nos arredores de Toulouse, na França, onde se casou em 2006 com o über-cool designer britânico David Neville da Rag & Bone.
“Existem cores nas paisagens, nos telhados nos sabonetes artesanais de Cordes-Sur-Ciel que eu nunca vi em qualquer outro lugar do mundo,” ela disse. “Eu quis traduzir elas numa paleta de cores que fossem usáveis e chics e que fizessem as mulheres sentissem felizes com o resultado. É assim que uma maquiagem tem que ser.”

Qual é o segredo para criar uma aparência impecável?
Se você realmente quer ver a diferença, o preparo da pele antes da maquiagem é fundamental.
Quando eu tenho tempo com uma cliente, eu costumo usar um esfoliante leve, seguido por um hidratante, e depois uma máscara de brilho coberta por um tecido por alguns minutos.
Depois de retirar a máscara, eu massageio o restante do produto na pele.
Faz uma excelente base e ajuda a para a maquiagem para parecer mais natural.

Dicas para evitar uma base muito pesada.
Não use base em todo o rosto. Passe um pouquinho de corretivo de tom amarelo nas areas vermelhas do rosto, ou tons rosados para iluminar e, por cima, passe a base onde for necessário para uniformizar a pele, principalmente embaixo dos olhos e no queixo.
Eu gosto de usar meus dedos para aplicar a maquiagem pois aquece o produto e faz com que a pele seja a maquiagem seja melhor absorvida pela pele.
Suavize com um pincel de base seco em movimentos para baixo e para fora para que a maquiagem se misture com as tonalidades naturais do contorno do rosto.
A tonalidade dos rostos da maioria das pessoas não é uma só, por isso é legal investir em tons diferentes de corretivos e bases.

Qual é o batom para uma maquiagem super suave com um rosto quase totalmente limpo?
Nada bate um clássico cor-de-boca. Dura por horas.
Se eu for usar um tom de marrom, aplico com o dedo em pequenos tapinhas.
Se escolher tons de rosa, sigo o mesmo tom do blush. Às vezes é bom manter a maquiagem
monocromática.

Como fazer para ressaltar atributos?
Contornar é um ótimo jeito de destacar sua estrutura óssea. Coloque uma camada fina de base iluminadora cremosa no comprimento do nariz, nas maçãs da bochecha, nos cantinhos internos dos olhos e no cortorno labial para destacar cada parte. Depois use um pincel angular para aplicar um pó mais escuro abaixo das maçãs misturando suavemente com o pincel de base ou para que o look final fique natural.

O que mais você gosta de ressaltar?
Os olhos, para criar uma dimensão, usando tons que variam sobre a pálpebra.
Faça uma linha fininha na cor marfim bem perto dos cílios e use uma sombra em tons de bege logo abaixo da sobrancelha.
É um velho truque das drag queens!

Você pode fazer isso com cores mais vivas?
Com certeza. Recentemente, fiz a mesma coisa em uma sessão com a nova sombra da Revlon da minha coleção, usando o tom de marrom próximo ao cílios, coral no meio e azul mais perto da sobrancelha. É uma graduação de cores de luz à escuridão, o que abre os olhos.

Qual o tom que você sugere para a primavera?
Coral é a cor agora. Eu sou obcecada pela versão da minha paleta de cores.
Tenho aplicado bastante pó iluminador nas bochechas e pálpebras, além de manter os lábios hidratados.
É tão brilhante.


Photo: Patrick Hannaway
Fonte: Elle

Injeção de beleza.

BOTOX®

mitos e verdades

O Botox® é, sem dúvida, um dos tratamentos mais procurados para apagar as marcas do tempo. Simples e eficaz, a aplicação pode proporcionar excelentes resultados. Para esclarecer as dúvidas sobre o procedimento, confira a entrevista exclusiva com a Dra. Raquel Vieira Machado, da Clínica RVM.

Quais são as indicações do Botox®?
É recomendado para atenuar rugas de expressão, tais como as que se formam quando fazemos a famosa “cara de bravo”; além de “pés de galinha” e as rugas na testa, no nariz e no pescoço. O Botox® também é indicado para melhora do sorriso gengival e controle do suor excessivo nas axilas, mãos e pés.

Muitas pessoas acreditam que Botox® deixa o rosto sem expressão. Isso é verdade?
Antigamente o Botox® era utilizado para “paralisar” a musculatura. Atualmente a técnica é utilizada para suavizar as rugas de expressão a fim de evitar a formação de mais profundas. E quando o procedimento é bem feito apresenta excelentes resultados.

A aplicação é dolorida?
Com a utilização de anestésico tópico e gelo no local, a aplicação é praticamente indolor.

Qual a idade mínima para fazer esse tipo de tratamento pela primeira vez?
Não existe idade mínima. Tenho pacientes de 28 anos com “pés de galinha”, nos quais faço aplicações para não ficarem com rugas marcadas na face. Por outro lado, certa vez uma paciente, com então 50 anos, que desejava realizar o tratamento, mas não tinha nenhuma ruga de expressão no rosto. Neste caso, chegamos a conclusão de que era desnecessário, pois em nada iria alterar a face dela. Outro caso curioso foi a aplicação realizada na área dos olhos de uma paciente jovem que tinha a cauda das sobrancelhas baixa – o que a deixava com a expressão triste. A aplicação levantou as sobrancelhas melhorando, consequentemente, o olhar.

Qual o intervalo recomendado entre cada aplicação?
Na face e pescoço a duração média é de 4 meses e nas axilas esse intervalo varia de 6 a 9 meses.

Os efeitos são imediatos?
São rápidos, mas não instantâneos. Depende do organismo de cada um. Mas, em geral, os resultados demoram de 3 a 15 dias para aparecerem.

Há contraindicações?
Sim, e é fundamental estar atento a elas. Pacientes que tenham doenças neuro-musculares, alergia a ovo, infecção de pele no local da aplicação, gravidez e lactação e faça uso de aminoglicosídeos não podem realizar o procedimento.

Clínica RVM
Rua Joaquim Floriano, 1052 - 9o andar Itaim, São Paulo-SP
Tel: (11) 3706-9700
www.rvmdermatologia.com.br

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sex and The City 2

O trailer do longa metragem do Sex and the City 2 foi lançado com muito mais detakhes de como será o filme do que o primeiro apresentado pela trailer has been released, and it’s much more “informative” than the last trailer.

Neste trailer é possivel ver flashes de Liza, Penélope Cruz, Miley Cyrus, Aidan, da nova filha de Charlotte e, o mais importante de tudo, o closet da Carrie!

Sex and the City 2 está programado para ser lançado nos EUA no dia 27 de maio e no Brasil em 28 de maio de 2010.

Como sentir-se JOVEM e saudável a qualquer idade


Life Extension Foundation


Pioneira nos Estados Unidos, na introdução de Terapia Ortomolecular através de sua equipe de pesquisadores, com os protocolos de Medicina “anti-aging”. Estas pesquisas conduzem ao controle do envelhecimento humano, permitindo prevenir e retardar doenças degenerativas, melhorando assim a qualidade de vida. No Brasil, a equipe desenvolve protocolos específicos para cada cliente, contemplando os aspectos médicos, terapêuticos, estéticos e fisioterápicos.

Lançamentos
• Laser Subsicion - Reduz a celulite em uma sessâo*
• Ginecoplastia - Revolucionário tratamento a laser.

Consultas e Tratamentos
• Pratica Ortomolecular
• Cirurgia Plástica
• Dermatologia
• Nutrição Clínica e Esportiva
• Estética Facial e Corporal

(*) os resultados variam entre pacientes
Rua Bandeira Paulista, 992 Itaim Bibi - São Paulo
(11) 3045 5990
USA 1-888-508-0881
www.lifeextension.com.br

Voyage D'Hermés - Perfume

A Hermés lançou neste mês uma nova fragrância inspirada em viagens, a Voyage D'Hermes.
Criado pelo perfumista Jean-Claude Ellena, Voyage d'Hermès é uma composição de madeira fresca e musk.
O frasco foi desenhado pelo designer Philippe Mouquet,traz uma lupa vintage que gira num eixo de aluminio para cobrir o vaporizador, tornando-se assim prârtica para levar em viagens.

O filme da campanha publicitária foi feito pelo fotógrafo da National Geographic, Eric Valli, e traduz a fantasia e a beleza Hermés de uma viagem.

"Entrei no mundo da fotografia através das viagens", disse Valli. Portanto, o tema do Voyage d'Hermès é perfeito para mim. Eu queria fazer algo que vai do clássico ao desenfreado algo um pouco louco."

Mas como os objetos feitos por Hermes, o anúncio foi feito a ressoar em um nível mais profundo do desejo puro.

"Você nunca deve perder de vista a história que você está contando, a emoção", disse ele. "É como a emoção que você alcançar as pessoas, não com fotos perfeitas".

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O segredo de se manter bela por muito mais tempo.

Além dos cuidados de beleza adequados do nosso ritual diário, devemos ter alguns bons hábitos para nos sentirmos jovens como um todo, por dentro e por fora. Afinal, a pele e a aparência externa refletem exa- tamente o que nos acontece internamente.

Boa Alimentação
A melhor estratégia para manter um corpo saudável e uma pele jovem e radiante é fazer uma dieta antiradicais livres e evitar todas as formas de açúcares e alimentos processados. Para seu ótimo funcionamento, nosso corpo precisa de proteínas de alta qualidade, carboidratos de baixo índice glicemico e de gorduras saudáveis.

Proteção Solar
A radiação ultravioleta e a luz visível são os principais fatores ambientais que provocam o envelhecimento da pele, além de gerarem radicais livres e reduzirem o nível de colágeno na pele. O ideal é limitar a exposição ao sol a 20 ou 30 minutos diários pela manhã ou no final da tarde e usar diariamente um bom filtro solar com alto fator UVA/UVB, chapéus e roupas adequadas.

Atitude Zen
O estresse permanente e crônico leva a uma infinidade de problemas de saúde e ao envelhecimento precoce. É importante tomar uma atitude para preveni-lo ou aliviá-lo, mesmo através de técnicas de relaxamento com pro- fissionais qualificados.

Não Fumar
O consumo de cigarros esgota o estoque de oxigênio e nutrientes vitais da pele, essenciais para manter a pele jovem, hidratada e cheia de vida. O fumo acrescenta algo entre 10 a 20 anos à idade natural de uma pessoa, acelera o processo de diminuição do colágeno, resseca e enruga a pele.

Exercícios
Qualquer tipo de exercício físico tem um efeito poderoso, positivo e antiin- flamatório sobre todas as células, garantindo também uma pele bonita e mais firme.

Dormir Bem
O “sono da beleza” é muito importante para que as células se autoregene- rem resultando numa pele mais macia e radiante, além de evitar inchaços e rugas na(s) área(s) dos olhos.

Por Dra. Marcella Delcourt e Dra. Marjorie Melo.

Clínica de Dermatologia Melo.Delcourt
Rua Helena, 335 - cj. 31 - Vila Olímpia
Tel: (11) 3044 4787
www.melodelcourt.com.br

Clínica Cristiane Coelho

Clínica Cristiane Coelho
Rua Tabapuã, 635 - Térreo - Itaim Bibi - São Paulo
Tel: 11 3078-5158 / 3071-4553

Beleza feminina de todos os tempos.

Vaidosa e incansável, a mulher sempre perseguiu um ideal de beleza. Ora motivada pela história de uma época, ora para alcançar o desejo de se parecer uma celebridade. E isso desde a antiguidade, quando ninguém ainda sonhava com propagandas em revistas e muito menos com a televisão.
Por Andrea Soares

Três mil anos antes de Cristo, no Egito Antigo, acredite, as mulheres já faziam regime! Todas queriam imitar os deuses egípcios, magros e longilíneos, como os gatos e leopardos.
Já na Grécia Antiga, o padrão valorizado eram as mulheres mais cheinhas, que simbolizavam fartura.
No Império Romano, o espartilho entra em cena e o bonito é apertar ao máximo a silhueta para garantir um corpo enxuto e seios volumosos.
Na Idade Média, o modelo era ser magra e pálida, valorizando mais intensamente a beleza espiritual associada à religião.
Chegando à Idade Moderna, as gordinhas voltam a fazer sucesso e um dos ícones é Monalisa. No fim do século 19, a dieta para afinar vira febre entre as francesas. No século 20, em meados dos anos 30, a beleza é sofisticada e provocante, a la Greta Garbo. As sobrancelhas aparecem totalmente depiladase redesenhadas com lápis, num traço bem fino e marcante. Para completar, as pálpebras eram pintadas com sombras de cores dramáticas, como o cinza e o preto, e os cílios estrate- gicamente modelados com curvex e rímel.
Em 1940, por causa da guerra, os produtos de maquiagem ficam escassos e as mulheres exercem toda a sua criatividade: usam graxa de sapato para desenhar as sobrancelhas e pétalas de rosa embebidas em álcool como blush. Os cabelos longos e ondulados aparecem em nome da feminilidade.
Década de 50, pós-guerra – é hora de valorizar a fartura depois de anos de fome e sofrimento. Assim, o padrão passa a ser o corpo curvilíneo.
A atriz Marilyn Monroe, com seu visual voluptuoso, encantou o mundo e enlouqueceu os homens. Seu ar sedutor era reforçado por boas pinceladas de batom vermelho nos lábios, que ficava superintenso na pele pálida e branca de pó-de-arroz.

A fase ainda é marcada pelo surgimento de belezas eternas, como a da bonequinha de luxo Audrey Hepburn (com seu delineador estilo gatinho nos cantos dos olhos), da sensual Brigitte Bardot (que usava cabelo escovado com raiz levantada) e da diva italiana Sophia Loren (dona de uma beleza naturalmente glamourosa e sedutora, valorizada por muito rímel e delineador nos olhos e bobes nos cabelos).
Os anos 60 celebram a irreverência e tornam ultrapassado o look fatal. Cores fortes invadem os estojos de make e colocam em cena o rosa-choque, verde, violeta, laranja e dourado. A modelo Verushka retrata perfeitamente a imagem. No final da década surge o rosto e o corpo do momento: Twiggy. A top exibia visual andrógeno – cabelos curtíssimos, pele sardenta, olhos grandes realçados por cílios postiços e silhueta magricela – que caía como luva na moda de então: a minissaia.
Os anos 70 são marcados por dois tipos de mulheres: as que fazem o gênero pantera, sensual e feminina, e as integrantes do movimento hippie, que escondem suas formas em vestidos largos e longos, batas e jeans.
A beleza é livre, trazendo cabelos soltos e volumosos, pele bronzeada e lábios brilhantes. Destacam-se a atriz Jane Fonda e a pantera Farrah Fawcett.
A partir de 1980, com o boom das academias de ginástica, a garota moderna começa a perseguir o corpo sarado. A cantora Madonna adere ao novo visual e desponta com formas definidas que todo mundo começa a copiar.
É o início da busca pela “beleza a qualquer preço”. As linhas de maquiagem passam a mudar a paleta de cores de acordo com as estações do ano e as passarelas tornam-se ponto de referência.
As belíssimas Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Cindy Crawford são as invejáveis do momento.
Nos anos 90, a mulher quer ser mais magra do que malhada e então vira moda o look esguio. Começa-se a defender um padrão internacional de corpos enxutos, dando início à massificação das plásticas, lipoaspirações, cirurgias de estômago, tratamentos estéticos, dietas e exercícios. A modelo Kate Moss fica conhecida por sua magreza excessiva, superquestionada e ligada a boatos de anorexia. Outra que também causa burburinho, desta vez pela beleza marcante, é a canadense Linda Evangelista – olhos azuis esverdeados, cabelos curtos e coloridos (sempre com uma cor diferente).
O novo milênio chega com a febre das tops brasileiras no mundo da moda, pondo fim ao reinado das magérrimas da década anterior. As curvas de Adriana Lima, Fernanda Tavares, Ana Claudia Michels, Caroline Ribeiro, Michele Alves, Isabeli Fontana e especialmente de Gisele Bündchen provocam furor.
O furacão Gisele, segundo os especialistas, não tem prazo de validade. A beleza dessa übermodel (como se referem os alemães ao chamá-la de mais do que supermodelo) já provou que veio para ficar e não há mulher no mundo que não tenha copiado ou deseja copiar o visual natural da diva: cabelos longos e ondulados, corpo magro e curvilíneo.
Hoje, com a alta tecnologia em tratamentos estéticos, dermatológicos, cirurgias e cosméticos, qualquer mulher tem a oportunidade de ficar e se sentir bonita. A valorização da beleza de cada um e as campanhas pela “autoestima já” favorecem a liberdade na maneira de usar as tendências. O importante é ser bonita respeitando seu estilo de vida, suas características físicas. E, acima de tudo, se amar!

Bonita por dentro e por fora.

Uma vez perguntamos a um famoso dermatologista qual é o segredo da juventude. E com uma bela gargalhada ele simplesmente respondeu: “Sorrir, ser feliz!”. A partir daí estamos cada vez mais convictas de que para ser bonita por fora é preciso ser bonita por dentro, olhar tudo sempre pelo ângulo do otimismo, viver de bem com a vida...

Sentir-se bonita e acreditar no seu poder de beleza é o primeiro passo para se mostrar bela. Depois, dar uma lapidada aqui, outra ali com tratamento, plástica e dieta vira complemento para manter a autoestima lá em cima.

O que vale é usar todo o arsenal estético para gostar ainda mais da sua natureza, do seu tipo físico. E foi pensando nisso que decidimos criar, com o maior carinho, este guia de beleza que está em suas mãos. Para ajudá-la a se cuidar respeitando a própria imagem.

Tanto Beauty Guide impresso quanto o Blog trazem informações preciosas e novidades de maquiagem, cabelo, pele, corpo e saúde para você descobrir o melhor caminho de se valorizar e ficar bonita, sempre em sintonia com a sua beleza emocional.

A busca pelo ideal “magro, liso e loiro” está fora de moda, pode acreditar, pois existem valores muito maiores que isso – a sua identidade. Acre- ditamos que a receita para se exibir linda passa pelo amor-próprio e, com este guia, queremos dividi-la com você.

Viva você, viva a sua beleza!

Beatriz, Bruna e Daniela
BBD Editora

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Indústrias Farmacêutica Selecionadas pela Redação

Bayer Schering Pharma
✱ www.bayerscheringpharma.com.br
A Bayer Schering Pharma faz parte da Bayer
HealthCare, atuando em diversas áreas, como cuidados da diabetes, fármacos isentos de prescrição e produtos farmacêuticos especializados com prescrição médica. Atua no país nos segmentos de saúde feminina, medicina geral, especializada e diagnóstico por imagem.

Biolab
✱ Rua Olimpíadas, 242 - 3o andar Vila Olímpia
☎ 11 3573 - 6000
www.biolabfarma.com.br
Indústria farmacêutica brasileira que desenvolve, produz e comercializa medicamentos nas especialidades de cardiologia, ginecologia, clínica médica, pediatria, endocrinologia, geriatria, dermatologia e cosmecêuticos – desenvolvidos considerando o clima, tipo de pele e recursos naturais brasileiros.

Eurofarma
☎ 0800-704-3876
www.eurofarma.com.br
Desde 1972, a Eurofarma produz e comercializa medicamentos para as áreas humanas por meio de diversas unidades de negócio, como prescrição médica e genéricos. Assim, dispõe de uma completa linha de produtos que atendem às mais variadas patologias, tanto no combate como na prevenção a diversas moléstias.

Merz-Biolab Farmacêutica
✱ Rua Olimpíadas, 100 - 5o andar Vila Olímpia
☎ 11 3573-6225
www.merzbiolab.com.br
Em 2010, a Biolab e o grupo alemão Merz Pharmaceuticals formaram uma joint venture para atuar no mercado de toxina botulínica no Brasil. Assim, a Merz-Biolab se fortalece no mercado de medicina terapêutica desenvolven- do o Xeomin, primeira toxina botulínica tipo A livre de complexos protéicos.

Mantecorp
☎ 11 3024-3371
www.e-piderme.com.br
A Dermatologia Mantecorp é desenvolvida a partir da tecnologia e dos ativos mais modernos para a saúde da pele, garantindo eficácia e alto padrão de qualidade. Os produtos dermo- cosméticos estão divididos em fotoproteção, rejuvenescimento, antiacneico, antissepsia, hidratação, pele sensível e anticaspa.

Roche
☎ 0800-772-0295
www.roche.com.br
Produtos e serviços inovadores para detecção precoce, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, atuando em várias frentes para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A Roche está lançando os primeiros produtos desenvolvidos para as necessidades de grupos específicos de pacientes.

Médicos Ortomoleculares Selecionados pela Redação

Bio Equilibrium
✱ Rua Conde de Porto Alegre, 1731 Campo Belo
☎ 11 5535-6414
www.bioequilibrium.com.br
A Bio Equilibrium é uma clínica médica que tem entre suas especialidades a terapia orto- molecular. Através da avaliação da personalidade do paciente, correlaciona-se sintomas e comportamentos às carências de determinadas propriedades terapêuticas para, então, desen- volver um plano de reposição alimentar.

Dr. Marcos Natividade
✱ Av. Ibirapuera, 2907 – sala 313 Moema
☎ 11 5533-7070
www.marcosnatividade.com.br
A consulta inclui uma conversa sobre o cotidiano do paciente – como hábitos alimentares, histórico patológico, humor, sono e aspectos do cotidiano profissional e pessoal. O trata- mento é iniciado com nutrientes em cápsulas para recuperar o que o organismo perdeu, seguido por dieta individualizada.

Life Extension
✱ R. Bandeira Paulista, 992 Itaim Bibi
☎ 11 3045-5990
www.lifeextension.com.br
A Life Extension conta com profissionais alta- mente capacitados para a prática ortomolecular, cujo conceito de tratamento é baseado na reposição de vitaminas, minerais e aminoácidos que visam corrigir e eliminar os excessos de metais tóxicos, obtendo assim o equilíbrio bioquímico do organismo.

Farmácias de Manipulação Selecionadas pela Redação

Biofórmula
✱ R. Bom Pastor, 1078 Ipiranga
☎ 11 2065-6933
www.bioformula.com.br
Com mais de 30 anos de atuação, a rede possui laboratórios que contam com os mais avançados aparelhos e segue as exigências da farmacotécnica. Todas as unidades possuem farmacêuticos para atender aos clientes; oferece retirada de receitas e entregas em domicílio e orçamentos e pedidos via fax.

Buenos Ayres
✱ R. Sergipe, 120 Consolação
☎ 11 3829-8100
www.buenosayres.com.br
Foi fundada em 1946 pelo farmacêutico Dr. Álvaro de Queiroz Marques, que visava atender aos médicos que prescreviam medicamentos manipulados. Com mais de 50 anos de atuação, é hoje uma das mais tradicionais da cidade. Entrega gratuita em toda a cidade de São Paulo e serviço de manipulação expressa.

Cedroni
✱ R. Dr. Homem de Mello, 400 Perdizes
☎ 11 3801-1663
www.cedroni.com.br
Especializada em formulações anti-envelhecimento, ortomolecular e modulação hormonal bioidêntica, está em permanente aprimora- mento e desenvolvimento de fórmulas e novos produtos. Contam com equipe de farmacêuticos para prestar bom atendimento ao cliente. Entrega e retirada de receitas em domicílio.

Drogaderma
✱ Av. Brig. Luiz Antônio, 4882 Jardim Paulista
☎ 11 3059-1999
www.drogaderma.com.br
Há quase 30 anos a Drogaderma dedica-se à manipulação de medicamentos e cosméticos encomendados por médicos e clientes. A Attivi é uma linha própria de dermocosméticos, elaborados com princípios ativos diferenciados e fórmulas exclusivas. A rede também comercializa marcas como Vichy e Roc.

Galenica
✱ Av. Brigadeiro Faria Lima, 1919 Jardim Paulistano
☎ 11 3815-3555
www.galenica.com.br
Há mais de 30 anos a Galenica é uma farmácia especializada em manipulação de todas as formas farmacêuticas em um processo de produção elaborado e supervisionado por farmacêuticos experientes. Orçamento de receitas via fax e e-mail; entrega em domicilio e envio de Sedex para todo o Brasil.

Matéria-Prima
✱ Rua Mário Ferraz, 391 Itaim Bibi
☎ 11 2146-2217
A Matéria-Prima foi fundada há 18 anos pela química Magali Clas e pela farmacêutica Vera Cioffi. Utiliza o que há de mais moderno em equipamentos e matérias-primas, dentro de rígidos padrões – desde a chegada da receita até a conferência do produto final. Entregas em toda cidade de São Paulo.

Natrium
✱ Av. Miruna, 628 Moema
☎ 11 5561-1396
www.natrium.com.br
Especializada no preparo de receitas médicas, cápsulas e cremes, a pedido do cliente ou do médico. Há 20 anos no mercado conta com uma equipe de farmacêuticos, técnicos qualificados e manipuladores que passam por contínuos treinamentos para garantir a excelência dos produtos. Entregas em domicílio.

Pharmacorum
✱ Rua Tabapuã, 1072 Itaim Bibi
☎ 11 3074-8717
www.pharmacorum.com.br
Fundada em 1989, a Pharmacorum está sempre sintonizada nas novidades do mercado farmacêutico, principalmente no que diz respeito às novas tecnologias. Entre os serviços, destaque para a retirada de receitas em domicílio; pedidos em caráter de urgência (em prazo de 60 minutos); e pagamento facilitado.

Unipharmus
☎ 11 5539-4744
www.unipharmus.com.br
Conta com uma rede de 11 farmácias de manipulação para atendimento na grande São Paulo, dotadas de laboratórios farmacêuticos com alto nível de qualidade e tecnologia. Agregando técnicas modernas de produção e controle de qualidade farmacêutica, está inteiramente adequada aos padrões exigidos pela Anvisa.

Lojas Verdes Selecionadas pela Redação

A Loja do Chá Tee Gschwendner
✱ Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Piso Superior - Jardim Paulistano
☎ 11 3816-5359
A franquia alemã, trazida para o Brasil em 1996, oferece mais de 200 diferentes tipos de chá. Também merece destaque a completa linha de acessórios – como porcelanas importadas; infusores, coadores, filtros, latas, literatura especializada, réchauds e guloseimas e muitas opções de presentes.

Mundo Verde
✱ Al. Santos, 2219 Jardins
☎ 11 3064-2015 / 11 3063-2988
www.mundoverde.com.br
Maior rede de lojas de produtos naturais e orgânicos da América Latina, a Mundo Verde traz um amplo mix de produtos, que inclui alimentos (diet, light, integrais, sem glúten e sem lactose, Kosher), complementos alimentares e suplementos; além de itens voltados para a saúde do corpo e da mente.

Natural da Terra
✱ Al. dos Nhambiquaras, 1856 Moema
☎ 11 5095-3015 / 11 5188-8108
www.naturaldaterra.com.br
As cinco lojas do Natural da Terra oferecem frutas, legumes e verduras sempre fresquinhos, provenientes dos melhores fornecedores e acondicionados de modo adequado; além de grande variedade de pães, bebidas e massas. O Hortifruti possui estacionamento próprio, serviço de manobrista e lancheteria.

Nature Market
✱ R. Augusta, 2624 Jardins
☎ 11 3082-5342
www.naturemarket.com.br
Há 15 anos oferece produtos que integram o indivíduo à natureza e proporcionam o bem - estar. Em geral, os itens são desenvolvidos através da produção artesanal sustentável e da reciclagem e de valor social agregado, como cosméticos naturais e aromaterápicos; brinquedos autenticados por museus.

O Alquimista
✱ R. Itapicuru, 663e Perdizes
☎ 11 3862-5342
www.alquimista.com.br
Medicamentos e produtos especialmente selecionados para manter e recuperar o equilíbrio do corpo e da mente. Nas prateleiras, os clientes encontram alimentos naturais, integrais, orgânicos, light e diet. Há também CDs, livros, cristais, incensos e essências. Entregas em domicílio em todo o Brasil.

Organik
✱ R. Gomes de Carvalho, 1099 Vila Olímpia
☎ 11 3842-8170
www.organik.com.br
Focada inicialmente na manipulação alopática e homeopática, a Organik oferece também produtos naturais, integrais e orgânicos; cosméticos naturais; fitoterápicos; aromoterapia; apicultura Weleda; florais; produtos para alérgicos; chás; incensos; travesseiros aromáticos; e completa linha para banho.

Restaurantes Naturais Selecionados pela Redação

Alcaparra
✱ Av. Pompéia, 2544 Pompéia
☎ 11 3672-7674
Desde 1981, o Alcaparra é um concorrido restaurante de cozinha natural e saudável na região da Pompéia. Merece destaque o almoço que conta com caprichado buffet, que contempla boa variedade de saladas e pratos criativos e bem executados à base de legumes; além de opções elaboradas com soja.

Banana Verde
✱ R. Harmonia, 278 Vila Madalena
☎ 11 3814-4828
www.bananaverde.com.br
Construída em uma charmosa esquina, o Banana Verde tem cozinha natural-contemporânea moderna, arrojada e multiétnica e imprime um toque gourmet em seus menus diários. Massas integrais, grãos, cereais, legumes, frutas e sementes integram as composições que variam diariamente durante o mês.

Anna Prem
✱ R. Muniz de Souza, 1170 Parque Aclimação
☎ 11 3208-7552
www.annaprem.com.br
Localizado em frente ao Parque da Aclimação, o Anna Prem se estende por uma área com mais de 400 m2, em um sobrado com espaços que se dividem entre bistrô e comida natural. A Chef Laksmi Kanta Devidasi prioriza ingredientes orgânico para preparar pratos lácteo- vegetariano, veganos, massas e saladas.

Be Fresh
✱ R. Prof. Carlos de Carvalho, 95 Itaim Bibi
☎ 11 3078-0558
www.befresh.com.br
O Be Fresh investe no conceito “Ready to eat”, oferecendo produtos frescos e produzidos sempre no dia – dos pães de cereais ao queijo fresco. O cardápio traz saladas e massas e inclui aves e carnes. Destaque para o espaço aconchegante – com luz natural, jardim vertical e salão ao ar livre.

Bolados Sucos
✱ R. Joaquim Floriano, 373 Itaim Bibi
☎ 11 3168-5723
www.boladossucos.com.br
O Bolados Sucos abriu sua primeira unidade em 1984 quando a alimentação saudável não era amplamente divulgada. Entre as especialidades estão os sucos, saladas e sanduíches naturais. Vale ressaltar também os cremes gelados de açaí, morango e banana. Os cinco endereços oferecem serviço delivery.

Cachoeira Natural
✱ R. João Cachoeira, 245 Itaim Bibi
☎ 11 3079-7578
www.cachoeiranatural.com.br
Com serviço em sistema de buffet, o restaurante oferece boa relação custo-benefício. O almoço conta com mais de 25 tipos de saladas, 20 opções de pratos quentes e sushis. O menu contempla aves e peixes. Para sobremesa, há sorbets, frutas e doces diets e lights. Todas as noites há festival de camarão.

Carambolla
✱ R. Tuim, 253 Moema
☎ 11 5051-1662
www.carambolla.com.br
A simpática casa de esquina, com clima informal e descontraído, tem os crepes como carro-chefe da casa, que podem ser preparados com três diferentes massas – a tradicional, a integral e a verde – e recheios tipicamente brasileiros. Os cardápios de saladas e sucos são amplos e igualmente originais.

Cheiro Verde
✱ R. Peixoto Gomide, 1078 Jardins
☎ 11 3262-2640
www.cheiroverderestaurante.com.br
Um dos decanos da cozinha vegetariana paulistana, o Cheiro Verde prepara pratos que seguem a linha ovolactovegetariana. Ricos também em proteína de soja, legumes e verduras, o menu é composto por saladas, pratos quentes, sobre- mesas adoçadas com mel e sucos naturais que não levam água e nem açúcar.

Desfrutti
✱ R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 987 - Itaim Bibi
☎ 11 3071-0100
www.desfrutti.com.br
Pratos saudáveis elaborados com ingredientes frescos e naturais. Entre as opções estão os wraps quentes e frios, crepes, saladas, grelha- dos e sanduíches naturais. Há sucos, vitaminas, energéticos, cremes e saladas de frutas. Tudo servido em um ambiente informal com clima praiano com bons preços.

E.A.T. Casual Food
✱ R. Pedroso Alvarenga, 1026 Itaim Bibi
☎ 11 3071-3492
www.eatcasualfood.com.br
O E.A.T Casual Food abriu as portas em 2008 com a proposta de oferecer uma comida leve, saudável e fresca. Baseada na gastronomia mediterrânea, os pratos também trazem um toque contemporâneo com ervas frescas, azeite de oliva e limão siciliano. Tudo em um ambiente informal, moderno e tranquilo.

Frutaria São Paulo
✱ Av. Hélio Pelegrino, 100 Vila Nova Conceição
☎ 11 3846-1124
www.frutariasaopaulo.com.br
Localizada a 500 metros do Parque do Ibirapuera, a casa fica em um ambiente aberto, banhado por luz natural. Oferece pratos leves elaborados pela chef banqueteira Adriana Cymes, como grande variedade de vitaminas, saladas, pastas, grelhados, sanduíches naturais, omeletes de claras e sucos terapêuticos.

GOA Gastronomia Saudável
✱ R. Cônego Eugênio Leite, 1152 Pinheiros
☎ 11 3031-0680
www.gaiavegetariano.com.br
O cardápio dispõe de pratos criativos, que fogem do óbvio, com boa apresentação. Todas as receitas são preparadas com alimentos orgânicos frescos. O ambiente, bucólico e muito simpático, dispõe de poucas mesas e algumas redes para os clientes que, depois da refeição, desejarem descansar um pouco.

Integrão Cozinha Natural e Empório
✱ R. Joaquim Antunes, 377 Pinheiros
☎ 11 3085-3707
www.integrao.com.br
Restaurante macrobiótico, o Integrão aposta em uma alimentação saudável e balanceada baseada na culinária vegetariana. Não serve carnes vermelhas, mas traz todos os dias uma opção de aves ou peixes. Destaques para os produtos vendidos no empório do restaurante, tais como chás, algas e cereais.

La Manjue Bistrô
✱ R. Domingos Fernandes, 608 Vila Nova Conceição
☎ 11 3034-0631
www.lemanjuebistro.com.br
Idealizado pelo Chef Renato Caleffi, o Le Manjue Bistrô une alta gastronomia e uma alimentação orgânica e funcional. A inspiração é asiática e brasileira; entre petiscos e comidinhas, traz destaques como Jambalaya, acompanhado com caramelo de acetato, queijo crocante e bouquet de folhas.

Mercearia do Conde
✱ R. Joaquim Antunes, 217 Pinheiros
☎ 11 3081-7204
www.merceariadoconde.com.br
Traz um menu mutante baseado na cozinha contemporânea. Opções de pratos leves não faltam, mas os grandes destaques da casa são os quiches, as tortas e as saladas disponíveis em versões que agradam aos diversos paladares. O ambiente é cheio de badulaques pendurados e artesanato em exposição.

Moinho de Pedra
✱ R. Francisco Moraes, 227 Chácara Santo Antônio
☎ 11 5181-0581
www.moinhodepedrarestaurante.com.br
Desde 1994, a chef Tatiana Cardoso investe em uma culinária natural gourmet vegetaria- na, recheada de ingredientes nacionais e orgânicos. Aberto para o café da manhã, almoço e jantar, possui também um empório repleto de produtos naturais e uma farmácia com fitoterápicos, cosméticos e chás medicinais.

Mosteiro Dévakan
✱ Pça. Gal. Gentil Falcão, 86 Brooklin
☎ 11 5506-3875
Há mais de 20 anos o Mosteiro Dévakan serve uma culinária de inclinação vegetariana, mas também adota receitas de derivados de leite, além de utilizar peixes e aves nas receitas. Abre somente no almoço, de segunda a sábado e, além de pratos saborosos e bem executados, há sanduíches bem alentados.

Ping Pong
✱ R. Lopes Neto, 15 Itaim Bibi
☎ 11 3078-5808
www.pingpongdimsum.com.br
Filial de uma rede britânica, o Ping Pong é especialista em uma particularidade chinesa: o dim sum, pequenas porções de massa finíssima feita no vapor e recheadas com carne, legumes ou frutos do mar, que também podem ser assados ou fritos. Todos os itens do cardápio são feitos diária e artesanalmente.

Quitandinha
✱ R. Matheus Grou, 159 Pinheiros
☎ 11 3081-7901
Instalado dentro de um hortifruti (o Quitanda), o pequeno restaurante serve café da manhã em bufê e almoço com um cardápio recheado de pratos leves e oferta de saladas preparadas com os bons ingredientes à venda na loja. Os clientes podem escolher um vinho na prateleira sem pagar custo adicional.

Natural & Tasty
✱ R. Haddock Lobo, 855 Jardim Paulista
☎ 11 2589-3795
www.naturalandtasty.com.br
Os pratos elaborados pelo Chef Kiko Hwang, especializado na tradicional Le Cordon Bleu, têm como proposta uma comida natural gourmet sem radicalismos – o que inclui, portanto, aves e peixes. No almoço, o bufê apresenta mais de 55 itens. Já no jantar o cardápio é original com toques autorais.

Qualyfruit
✱ R. Elvira Ferraz, 155 Vila Olímpia
☎ 11 3848-0901
www.qualyfruit.com.br
Inicialmente uma varanda de frutas, legumes e verduras com espaço ao ar livre para os clientes desfrutarem, o Qualyfruit hoje tem cardápio repleto de saladas, grelhados, sucos e frutas. As opções vão desde o completo buffet de café da manhã até pratos elaborados com pescados, frango e carnes.

Satori
✱ Pça. Carlos Gomes, 60 Liberdade
☎ 11 3242-9738
Em um endereço discreto no bairro da Liberdade fica o Satori, templo da cozinha macrobiótica de São Paulo, ligado a um centro que divulga esta cultura. A casa oferece um cardápio completo, preparado com vegetais orgânicos (muitos de produção própria). O jantar funciona de segunda à sexta.

Sattva
✱ Al. Itu, 1564 Jardins
☎ 11 3083-6237
www.sattvanatural.com.br
Um dos pioneiros na cozinha natural no Brasil, o Sattva está há mais de 30 anos instalado nos Jardins oferecendo pratos estritamente vegetarianos, tais como a berinjela à parmegiana. Além, é claro, de boas opções de saladas, lanches naturais e sopas. Aberto de segunda a sexta apenas para almoço.

The Salad Bar
✱ Al. Jaú, 1372 Jardim Paulista
☎ 11 3061-5765
www.thesaladbar.com.br
Instalado em um casarão paulistano de 1946, a casa é inspirada nos tradicionais salad bars de Nova York. É comandada pelo chef francês Nicolas Louckevitch, que carrega também forte influência da gastronomia de seu país na concepção dos pratos. Além de saladas e sanduíches, há sopas frias e petiscos.

VegeTao
✱ R. Dr. Diogo de Faria, 568 Vila Clementino
☎ 11 5574-6875
www.vegetao.com.br
Inspirado nas riquezas das gastronomias grega, indiana, italiana, árabe e brasileira, os cardápios são trocados diariamente e atualizados conforme as novas tendências e descobertas do chef da casa. Entre os destaques, há sempre, uma opção vegan. Aberto de segunda a sábado apenas para almoço.

Vegethus
✱ R. Haddock Lobo, 187 Cerqueira César
☎ 11 2306-2116
www.vegethus.com.br
O Vegethus é o restaurante vegano mais antigo de São Paulo. Idealizado pelo nutricionista George Guimarães, a casa tem duas unidades. O sistema é bufê, com opções que variam to- dos os dias – mas sempre dentro da proposta vegan, que exclui o uso de produtos animais, inclusive ovos e laticínios.

Vila Milagro Natural
✱ R. Áurea, 313 Vila Mariana
☎ 11 5083-1734
www.vilamilagro.com.br
Com sua atmosfera descontraída, decoração colorida e toques rústicos, o restaurante tem duas faces. Durante o dia funciona o Milagro Natural, especialista em pratos saudáveis e vegetarianos; e à noite, vira pizzaria com o nome Vila Milagro, que oferece pizzas retan- gulares servidas por metro.

Wraps Light Food e Smoothies
✱ Av. Horácio Lafer, 257 Itaim Bibi
☎ 11 3881-4150
www.wraps.com.br
A rede é especializada em sanduíches enrolados em pão-folha, recheados de formas varia- das. Outro destaque são os smothies, bebidas elaboradas a partir de frutas e sorvetes de iogurte, disponíveis em várias versões. Complementa o cardápio as saladas e os grelhados, além de sobremesas light.

Nutrólogas e Nutricionistas Selecionadas pela Redação

Clínica Dra. Cristiane Coelho
✱ R. Tabapuã, 649 - Térreo Itaim Bibi
☎ 11 3078-5158 / 11 3071-4553
www.dracristianecoelho.com.br
Dra. Cristiane Coelho Ognibene é médica nutróloga. A clínica oferece tratamentos inte- grados nas áreas de nutrição, dermatologia, fisioterapia, cirurgia plástica estética e reparadora, laser e pilates – promovendo beleza e bem-estar. Todas as terapias são ministradas sob acompanhamento médico.

Clínica Espaço Nutrição
✱ Al. Dos Maracatins, 1435 Conj.1105 - Moema
☎ 11 5093-1723
www.clinicaespaconutricao.com.br
O consultório conta com completa infra- estrutura para avaliação nutricional – com aparelho de biopedância que fornece informações precisas sobre a composição corporal e softwares que auxiliam os pacientes durante as dietas. A equipe de nutricionista compõe cardápios sob medida para cada necessidade.

Essencial Light
✱ Rua Maria Rosa, 33 Itaim Bibi
☎ 11 3079-1307
www.essenciallight.com.br
Maria Cecília Corsi elabora programas que trabalham a reeducação alimentar de acordo com diferentes metas e necessidades. Criados com base no sexo, idade e peso de cada um, kits frescos e bem elaborados são entregues no final de cada dia, com diferentes combinações que respeitam o paladar e a rotina.

Essentiale
✱ Av. Rebouças, 3443 Jardim Paulistano
☎ 11 3811- 9500
www.essentiale.com.br
A Essentiale oferece o programa Detox, que propõe desintoxicar e reeducar o organismo a partir de uma dieta funcional. O objetivo é trocar os alimentos “vazios” por alimentos funcionais, que regulam e melhoram as funções do organismo, e descobrir os alimentos que são alergênicos para cada pessoa.

Life Extension
✱ R. Bandeira Paulista, 992 Itaim Bibi
☎ 11 3045-5990
www.lifeextension.com.br
A Life Extension auxilia na manutenção, ganho ou perda de peso. Monitorados por um especialista, os programas nutricionais são pensados de acordo com necessidades específicas individuais e contemplam o estilo de vida de cada paciente. Destaque para nutrição antienvelhecimento para uma vida saudável na 3a idade.

Patrícia Bertolucci Consultoria em Nutrição
✱ R. Pequetita, 179 - Conj. 72 Vila Olímpia
☎ 11 3044-0422 / 11 3845-6549
www.patriciabertolucci.com.br
Equipe treinada e supervisionada pela nutricionista Patrícia Bertolucci oferece suporte para todas as atividades realizadas dentro e fora do consultório. Atendimento nutricional para esportistas, gestantes, crianças, adolescentes e pessoas que desejam perder, manter o peso ou reeducar a alimentação.

Proposta Inteligente
✱ R. Antonio Mariani, 311 Jardim da Providencia
☎ 11 3721-1477
www.propostainteligente.com.br
Balancear nutrientes, moderar volumes, extrair gorduras desnecessárias de pratos e molhos é o segredo dos congelados que facilitam o dia a dia sem perder o prazer de comer. Além dos cardápios semanais, há opções de kits para um dia, pratos protéicos, sobremesas light ou diet e dietas líquidas.

Tamara Mazaracki
✱ Centro Empresarial Office Tower
Av. Evandro Lins e Silva, 840 Conj. 219 - Barra da Tijuca - RJ
☎ 21 2178-2427
www.tamaramazaracki.med.br
A Dra. Tamara Mazaracki é membro titular da Sociedade Médica Brasileira de Intradermoterapia, da Associação Brasileira de Nutrologia e da Academia Brasileira de Estética. Está à frente da Clínica Slin, que oferece acompanhamento ortomolecular, anti-aging e tratamentos estéticos e cosmetológicos.

Endocrinologistas Selecionados pela Redação

Clinica Bio Hirata
✱ Av. Moema, 735 Moema
☎ 11 5052-6111
Especializado na redução de peso e tratamento da obesidade, o Dr. Maurício Hirata oferece tratamento integral personalizado e nutrição funcional com dieta balanceada, que respeita o paladar e peculiaridades do paciente. A equipe conta com médicos, psicólogos, nutricionistas e terapeutas corporais.

Clínica Derma Line
✱ Av. Rouxinol, 55 - 6o andar Moema
☎ 11 5561-0293
www.dermaline.com.br
Atua em dermatologia médica, cosmiátrica e endocrinologia, tratando todos os transtornos e doenças de pele, unhas, cabelos e disfunções endocrinológicas, na área das patologias quanto estética e análise das disfunções orgânicas endocrinológicas utilizando lasers e modernos procedimentos.

Clinica Dr. Jota Rodrigues
✱ Al. Gabriel Monteiro da Silva, 401 Jardim América
☎ 11 3088-5051
www.drjota.com.br
A clínica médica conta com atendimento nas áreas de endocrinologia, cardiologia, nutrição, fisioterapia, estética e RPG. Ao lado do Dr. Jota Rodrigues atua um corpo clínico composto por profissionais altamente capacitados que apostam no atendimento multidisciplinar para atender aos pacientes.

Clínica de Endocrinologia Adriana Morétti
✱ R. Manuel da Nóbrega, 354 - Conj. 52 - Paraíso
☎ 11 3251-3300
www.adrianamoretti.com.br
Atuação em reeducação alimentar, perda e manutenção de peso; diabetes Mellitus, distúrbios da tireóide e da hipófise; doenças ósseas metabólicas, entre outras. Atendimento realizado por corpo clínico composto por médicos especialistas pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Clínica Luiz Osório Anchieta
✱ R. Prof Artur Ramos, 96 Jardim Europa
☎ 11 3812-4431
A clínica oferece todo o suporte para atendimento completo. O Dr. Luiz Osório Anchieta ministra tratamento homeopáticos e alopáticos – sempre de acordo com a necessidade de cada paciente, propondo a adoção de hábitos saudáveis, como a prática regular de atividade física e alimentação equilibrada.

Clinica Médica e Endocrinologia Dr. Pedro Saddi
✱ R. Dr. Bacelar, 368 - Conj. 44 Vila Mariana
☎ 11 5084-4237
www.pedrosaddi.com.br
Pedro Saddi é formado pela Escola Paulista de Medicina, sendo especialista em clínica médica, endocrinologia e metabologia, e pós-graduado na área de diabetes e risco cardiovascular. Consultas agendadas com intervalos superiores a uma hora, para que o paciente tenha tranquilidade para descrever suas necessidades.Endocrinologistas

Clínica ORM - Dr. Otávio Macedo
✱ R. Groenlândia, 1685 Jardim Europa
☎ 11 3083-2390
www.derme.com.br
Dietas personalizadas e bem planejadas através de tratamento nutricional que priorize a qualidade dos alimentos ingeridos, contribuindo para um organismo mais saudável e nutrido. A clínica conta com nutricionista da equipe da Patrícia Bertolucci Consultoria em Nutrição, que acompanha todos os pacientes.

Dr. Alfredo Halpern
✱ R. Alves Guimarães, 462 - Conj. 72/73 - Jardim América
☎ 11 3063-0063
Professor livre-docente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dr. Alfredo Halpern é Membro da American Diabetes Association. Publicou pela Editora Record os livros “Pontos para o gordo” e, em coautoria com Claudir Franciatto, “Desta vez eu emagreço!” e “Magro para sempre!”.

Dr. Felippo Pedrinola
✱ R. Viradouro, 63 - 11o andar Itaim Bibi
☎ 11 3078-0124
Formado pela Faculdade de Medicina da USP, atua há mais de 18 anos como médico endocrinologista. Membro de diversas entidades como a American Thyroid Association Endocrine Society e a Associação Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, é também diretor médico do The Balance Spa Punta Del Este.

Dr. Samir Faiçal
✱ R. Dona Adma Jafet, 74 - Conj. 62 Bela Vista
☎ 11 3255-9760
Um dos grandes especialistas brasileiros em endocrinologia, Dr. Samir Faiçal oferece todo o suporte aos pacientes no tratamento de alterações hormonais. Programas de reeducação alimentar são desenvolvidos de acordo com as necessidades nutricionais de cada um para perda, ganho e manutenção de peso.

Endócrino-Clinica de São Paulo
✱ R. Borges Lagoa, 783 - Conj. 82 Vila Mariana
☎ 11 5539-2665
www.endocrinoclinica.com.br
Dr. Stefano Rossi oferece tratamento multidisciplinar com profissionais das áreas de nutrição e fisioterapia. A clínica realiza atendimento nas áreas de endocrinologia; terapia visando reprogramação mental e controle da ansiedade; nutrição e fisioterapia. Realiza exame de bioimpedanciometria.

MGM Endocrinologia & Metabologia
✱ Av. Paulista, 326 - sala 43 Bela Vista
☎ 11 3283-5148
www.mariadaguiamaciel.com.br
A Dra. Maria da Guia Maciel é especialista em endocrinologia e metabologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Atendimento nas áreas de endocrinologia clínica e pediátrica, tratamento de diabetes, obesidade, dislipidemias, disfunções da tireóide e disfunções hormonais.

Perfumarias Selecionadas pela Redação

Acca Kappa
✱ Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 Piso Térreo - Jardim Paulistano
☎ 11 3814-3156
www.accakappabrasil.com.br
Há mais de um século, a Acca Kappa é referência no mundo todo pela qualidade de seus produtos – sobretudo pelas escovas de cabelo que produz. A luxuosa marca italiana possui ampla linha de fragrâncias – elaboradas a partir de essências de flores e frutas como lavanda, hibisco, pera, rosas e sândalo.

Calèche Cosmetique Prét-à-Porter
✱ Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Piso Faria Lima - Jardim Paulistano
☎ 11 3032-3218
www.calecheperfumes.com.br
A Calèche tem lojas exclusivas nos shoppings do grupo Iguatemi e reúne todas as marcas de prestígio do mercado internacional. A equipe de consultoras de beleza auxilia os clientes na compra. Também merece destaque a prática loja virtual, que oferece frete grátis em todo o território nacional.

La Façon
✱ R. Bela Cintra, 1956 Jardins
☎ 11 3085-5208
www.lafacon.com.br
Apostando em princípios ativos medicinais ou terapêuticos, gerados a partir do metabolismo e funções fisiológicas das plantas, a La Façon desenvolve cosméticos, produtos para o banho, perfumes e fragrâncias femininas, masculinas e infantis – disponíveis em opções cítricas, amadeiradas e florais.

L'Occitane
✱ R. Bela Cintra, 2023 Bela Vista
☎ 11 3088-0794 / 11 3088-9008
www.loccitane.com.br
A L ́Occitane aposta no toque dos ingredientes autênticos da Provence para o corpo e o rosto. A marca tem uma linha de perfumes para homens e mulheres inspirada nos aromas da região do sul da França. Os perfumes têm notas construídas a partir de ingredientes naturais como a lavanda ou o chá verde.

Faurè Cosmétiques et Parfums
✱ Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Piso Faria Lima Jardim Paulistano
☎ 11 3813-2870
Com décor inspirado nos moldes parisienses, a Faurè Cosmétiques et Parfums oferece aos clientes os últimos lançamentos e consagradas grifes nacionais e internacionais de cosméticos e perfumes. Experts em aromas, as consultoras de beleza realizam um atendimento individual e totalmente diferenciado.

Fragrance Cosméticos
✱ Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Piso Cidade Jardim
☎ 11 3552-1644
www.fragrance.com.br
Ampla, variada e com atendimento diferenciado, a Fragrance Cosméticos trabalha com as principais marcas mundiais de perfumes e produtos de beleza, como hidratantes e maquiagens. Como ponto oficial de venda de grandes grifes, os produtos apresentam garantias das empresas distribuidoras no Brasil.Perfumarias

Oruam
✱ Shopping Villa Lobos
Av. Nações Unidas, 4777 - Piso 2 Alto de Pinheiros
☎ 11 3021-3042
www.oruam.com.br
Há mais de 50 anos no mercado, a Oruam é uma rede de lojas que reúne perfumes das melhores grifes nacionais e importadas. As lojas também contam com serviços voltados para a estética, em um espaço especialmente criado para hidratação facial, maquiagem e tratamento para os cabelos.

Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella
✱ R. da Consolação, 3354 Consolação
☎ 11 3081-0964
www.santamarianovella.com.br
Fundada por frades dominicanos em 1612, a Santa Maria Novella cultiva nas colinas adjacentes a Firenze as ervas mais usadas em suas formulações. É uma das farmácias mais antigas do mundo e todos os produtos são desenvolvidos à base de ervas e óleos de origem naturais. Não realiza testes em animais.

Opaque
☎ 11 3262-4492
www.opaque.com.br
A Opaque possui amplo portfólio de perfumes nacionais e internacionais. Nas lojas, os produtos podem ser provados e escolhidos livremente e, caso necessário, há consultoras à disposição. Merece menção a moderna e segura loja virtual que também traz tendências e testes para encontrar o perfume ideal.

Polimaia
www.polimaia.com.br
E-commerce prático e seguro, a Polimaia oferece as melhores marcas nacionais e importadas de modo fácil e seguro. Entre as marcas de fragrâncias que disponibiliza estão Kenzo, Armani, Prada, Carolina Herrera, Issey Miyake, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Gucci, Givenchy, Hugo Boss, entre outras.

Tania Bulhões Perfumes
✱ R. Colômbia, 182 Jardim Europa
☎ 11 3067-4699
www.taniabulhoeshome.com.br
A Tania Bulhões Perfumes tem 11 deliciosas linhas de fragrâncias desenvolvidas na França, compostas por perfumes, hidratantes para o corpo e para as mãos, shampoos, condicionadores, aromas para ambiente, sabonetes líquidos, esfoliantes, sais de banho, velas, sachês, entre outros.

Top Internacional
✱ R. Oscar Freire, 979 Jardins
☎ 11 2122-6090
Há mais de 40 anos o Grupo Top Internacional, um dos mais sólidos no mercado de perfuma- ria brasileiro, comercializa produtos nacionais e importados em diversas capitais brasileiras. O completo mix de perfumes e cosméticos é composto por marcas como a Caron Parfums, a Lalique, a Grès e a Cartier.