sexta-feira, 23 de abril de 2010

O segredo de se manter bela por muito mais tempo.

Além dos cuidados de beleza adequados do nosso ritual diário, devemos ter alguns bons hábitos para nos sentirmos jovens como um todo, por dentro e por fora. Afinal, a pele e a aparência externa refletem exa- tamente o que nos acontece internamente.

Boa Alimentação
A melhor estratégia para manter um corpo saudável e uma pele jovem e radiante é fazer uma dieta antiradicais livres e evitar todas as formas de açúcares e alimentos processados. Para seu ótimo funcionamento, nosso corpo precisa de proteínas de alta qualidade, carboidratos de baixo índice glicemico e de gorduras saudáveis.

Proteção Solar
A radiação ultravioleta e a luz visível são os principais fatores ambientais que provocam o envelhecimento da pele, além de gerarem radicais livres e reduzirem o nível de colágeno na pele. O ideal é limitar a exposição ao sol a 20 ou 30 minutos diários pela manhã ou no final da tarde e usar diariamente um bom filtro solar com alto fator UVA/UVB, chapéus e roupas adequadas.

Atitude Zen
O estresse permanente e crônico leva a uma infinidade de problemas de saúde e ao envelhecimento precoce. É importante tomar uma atitude para preveni-lo ou aliviá-lo, mesmo através de técnicas de relaxamento com pro- fissionais qualificados.

Não Fumar
O consumo de cigarros esgota o estoque de oxigênio e nutrientes vitais da pele, essenciais para manter a pele jovem, hidratada e cheia de vida. O fumo acrescenta algo entre 10 a 20 anos à idade natural de uma pessoa, acelera o processo de diminuição do colágeno, resseca e enruga a pele.

Exercícios
Qualquer tipo de exercício físico tem um efeito poderoso, positivo e antiin- flamatório sobre todas as células, garantindo também uma pele bonita e mais firme.

Dormir Bem
O “sono da beleza” é muito importante para que as células se autoregene- rem resultando numa pele mais macia e radiante, além de evitar inchaços e rugas na(s) área(s) dos olhos.

Por Dra. Marcella Delcourt e Dra. Marjorie Melo.

Clínica de Dermatologia Melo.Delcourt
Rua Helena, 335 - cj. 31 - Vila Olímpia
Tel: (11) 3044 4787
www.melodelcourt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário