terça-feira, 27 de julho de 2010

Yoga pela Paz 2010: A prática pelo bem


Evento pretende reunir mais de 30 mil pessoas em prol da paz mundial

Agosto é mês do Yoga pela Paz. Já na quinta edição, o evento acontece de 11 a 15 de agosto em São Paulo.

Idealizado pela professora de yoga Márcia De Luca e pelo publicitário Fran Abreu, o evento oferece ao público uma oportunidade única de desenvolver o seu bem-estar físico, mental e espiritual, e ainda contribuir para a paz mundial.

Nos dias 11, 12 e 13 o SESC Pompéia abrigará o II Congresso de Yoga e Ayurveda. Com expectativa de receber 300 pessoas por dia, o congresso, direcionado para os profissionais da área como médicos, professores e terapeutas, contará com a participação de nomes internacionais e uma programação diversificada que inclui palestras sobre estudos científicos sobre a prática milenar e a Medicina Ayurvédica, além de aulas e apresentações musicais.
Também no dia 13 de agosto, a unidade do Brooklin da academia Cia Athletica realizará o dia todo atividades gratuitas abertas ao público com aulas de Yoga para diversos alunos: sênior, praticantes avançados, iniciantes e crianças. As inscrições deverão ser feitas na própria Cia Athletica, por telefone ou pelo site da academia.

Na noite de 13 de agosto a Casa Tom Jazz será palco do show do cantor Krishna Das. Os ingressos, a venda no site www.yogapelapaz.com.br e no CIYMAM (Rua Viradouro, 63, 14ºandar – Itaim Bibi), custam R$80,00.

No dia 14 mais de 30 atividades gratuitas diversificadas serão realizadas para todo o público no SESC Pompéia. Aulas de Yoga para mulheres, crianças, gestantes, profissionais, iniciantes, técnicas e diversos estilos de Yoga, meditação, palestras, técnicas de relaxamento e oficina de culinária vegetariana são algumas das atrações do dia, que contará com orientação de renomados profissionais. Para essas atividades serão necessárias inscrições prévias que poderão ser feitas em qualquer unidade do SESC.

Já o dia 15 de agosto, das 9h às 13h, o Parque do Ibirapuera será palco para a união de todos aqueles que desejam a paz e um mundo menos violento. Neste dia, o Yoga pela Paz 2010 pretende reunir cerca de 20 mil pessoas de todas as idades e crenças unidos pela prática de Yoga, meditação e apresentações musicais.

Durante o evento as pessoas se unirão para praticar o Karma Yoga, o yoga para o bem da humanidade sem esperar nada em troca. A programação contará com a abertura musical do cantor Jai Uttal, seguido de uma aula de yoga, desenvolvida especialmente para o evento e acessível até mesmo para quem nunca teve contato com a prática conduzida pela professora Núbia Teixeira e uma meditação coletiva com Márcia De Luca. A celebração contará também com a presença dos melhores instrutores do Brasil.

A expectativa é a de atingir mais de 30 mil pessoas em todos os dias de evento praticando o Yoga pelo bem de todos.

Yoga significa união e integração. Um de seus objetivos é o de alcançarr a hiperconsciência, a identificação com o Absoluto. Neste sentido, os praticantes de Yoga estão empenhados na construção de um mundo mais feliz, mais equilibrado e mais seguro.

Yoga pela Paz 2010
De 11 a 15 de agosto
Programação e mais informações pelo site: www.yogapelapaz.com.br


Show Krishna Das – Tom Jazz
Avenida Angélica, 2331 – Higienópolis – São Paulo – SP

Ingressos a venda no CIYMAM: Rua Viradouro, 63, 14ºandar – Itaim Bibi
Tel.:(11) 3168-5096 ou pelo site: www.yogapelapaz.com.br

Encontro do Parque do Ibirapuera
15 de Agosto
Parque do Ibirapuera – Acesso Avenida República do Libano
Horário: 9h às 13 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário