terça-feira, 18 de maio de 2010

Técnicas rápidas dão ao seu visual EFEITOS especiais.

A gente sempre tem um compromisso de última hora irrecusável: uma festa, um fim de semana especial, um encontro romântico... E certamente qualquer mulher vaidosa quer surgir linda, sem olheiras, pele cansada, rugas, espinhas...
Confira tudo o que você pode fazer a jato (em até um mês) para realçar o look e se sentir a mais confiante da face da terra!

Fim das rugas
Nada de picadas ou dor. Já existem cremes preenchedores de rugas de efeito instantâneo. Milagre? Que nada, é tecnologia pura. A estrela desses produtos é o ácido hialurônico anidro (sem água), produzido em micropartículas. “O ácido tem afinidade com a pele e por isso penetra facilmente. Em contato com a epiderme, ele se rehidrata, aumentando várias vezes de tamanho e dando volume à face”, explica o dermatologista Otávio Macedo, de São Paulo. O resultado são rugas instantaneamente preenchidas. Além do ácido hialurônico, os cremes podem ter colágeno, creatina e ácido fólico, que ajudam a alisar. Pigmentos refletores de luz também estão presentes para criar um efeito ótico de menor profundidade às linhas. A durabilidade desse passe de mágica é de até seis horas, mas o tratamento para a juventude do rosto é de longo prazo.

Como usar:
espalhe sobre as rugas da testa, ao redor dos olhos, nos vincos dos lábios e pescoço. Quanto mais frequente o uso, melhores os resultados, pois a ação é cumulativa.
Veja as novidades que o mercado oferece:
• Sérum Akinésine Preenchedor de Rugas, Anna Pegova
• Eluage Gel Corrige Rides Profundes, Avène
• Preenchedor Colágeno, L’Oréal Paris
• Renew Clinical Expression Line Filler, Avon
• Corrige Lines, ADA TINA
• DNAge Zone Action, Nivea
• Capture R 60/80 Lip Filler, Dior
• No Surgetics Wrinkle Defy, Givenchy
• Redermic XL, La Roche-Posay
• Instant Deep Wrinkle Filler Tri-Aktiline, Good Skin Labs
• Retin-Ox Wrinkle Filler, Roc

Lifting instantâneo
O rosto tem 50 pontos de reflexo que estão intimamente ligados aos órgãos internos. “Ao serem massageados, eles se desbloqueiam e aliviam a tensão que provoca marcas de expressão”, explica a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Com o aparelho Fast Laser, é possível trabalhar esses pontos estratégicos, fazendo uma varredura (que elimina o inchaço) e o realinhamento dos músculos, para combater o estresse e cansaço. Depois do procedimento, o contorno facial fica definido e a pele, tonificada. Em seguida, o tratamento continua com uma massagem manual à base de óleo essencial puro: “Chamo de massagem esplendorosa, pois faz um desbloqueio energético e um lifting instantâneo no rosto”, diz Roseli. Para terminar, é aplicada uma máscara de caroteno, que aumenta a resistência da pele e, na sequência, outra de ouro que promove o lifting.

Sem sinais de cansaço
Depois do trabalho ou de uma viagem exaustiva, o rosto é o primeiro a mostrar os sinais de cansaço. Olheiras, flacidez, irritabilidade e inchaço aparecem sem dó nem piedade. Uma solução a jato para ganhar aquele aspecto de rosto luminoso e descansado ao acordar é o produto Skin Cooler, um rolinho resfriador que elimina edemas ao redor dos olhos, vermelhidão e pequenas irritações. Seu toque gelado provoca uma vasoconstrição que estimula a circulação saguínea e aumenta a oxigenação celular. Assim, o viço, a elasticidade e a luminosidade ficam garantidos.

Como usar:
basta deixar uma hora no freezer ou congelador e passar o rolinho por todo o rosto, especialmente ao redor dos olhos, na testa e nas maçãs.

Lábios volumosos
Que tal ganhar um bocão sexy em uma pincelada de batom? Para conseguir o efeito, tem de usar os lip injection (preenchedores labiais) – batom ou gloss de volume. Em geral, contêm substâncias que causam inchaço ou se fundem à água natural da pele para criar a impressão de volume, como ácidos, micropartículas de colágeno e mentol.

Como usar:
é só aplicar como o seu batom ou brilho labial de costume. No entanto, os fabricantes recomendam reaplicar três vezes ao dia para garantir a ação turbinada, que dura 1 hora. Boas marcas para você experimentar:
• Lip Injection, Too Faced
• Lip Fusion, Sephora
• Perfectha Lip, Biomarine
• Plumping Lip, C. Kamura
• Water Shine Extra Volume, Maybelline
• Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15, Avon
• Lip Plumper, N.V. Perricone

Efeito Cinderela
As máscaras faciais são verdadeiras poções mágicas quando o assunto é melhorar a aparência da pele em minutos. Uma boa receita para revitalizar o rosto é lançar mão de três tipos diferentes do produto: primeiro, uma máscara de tratamento (de cacau para pele ressecada, de argila para pele oleosa); depois, uma revitalizante, que elimina o as- pecto cansado e suaviza as linhas de expressão; por último, uma tensora, que estica a pele.

Como usar:
aplique a máscara de tratamento na pele limpa. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem. Lave o rosto com água, seque-o e use um tônico. Na sequência, espalhe a revitalizante e, depois do tempo de pausa, enxágue e use a máscara tensora. Pronto... está linda!

Matéria publicada no Beauty Guide - Beleza, Saúde e Bem-Estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário