terça-feira, 27 de abril de 2010

Gucci Westman - Make Up Artist das estrelas de Hollywood - revela seus truques.

Famosa pelo modo clean, natural e nunca exagerado de maquiar, Gucci Westman é um tipo raro da maquiadora igualmente amada nos círculos da moda e de Hollywood (basta perguntar a Oscar de la Renta, Cameron Diaz e Gwyneth Paltrow).
Nomeada pela Revlon como diretora artística global em 2008, Westman estréia sua primeira coleção de cores para a marca este mês, inspirando-se nos tons alegres de Cordes-sur-Ciel, a pequena vila nos arredores de Toulouse, na França, onde se casou em 2006 com o über-cool designer britânico David Neville da Rag & Bone.
“Existem cores nas paisagens, nos telhados nos sabonetes artesanais de Cordes-Sur-Ciel que eu nunca vi em qualquer outro lugar do mundo,” ela disse. “Eu quis traduzir elas numa paleta de cores que fossem usáveis e chics e que fizessem as mulheres sentissem felizes com o resultado. É assim que uma maquiagem tem que ser.”

Qual é o segredo para criar uma aparência impecável?
Se você realmente quer ver a diferença, o preparo da pele antes da maquiagem é fundamental.
Quando eu tenho tempo com uma cliente, eu costumo usar um esfoliante leve, seguido por um hidratante, e depois uma máscara de brilho coberta por um tecido por alguns minutos.
Depois de retirar a máscara, eu massageio o restante do produto na pele.
Faz uma excelente base e ajuda a para a maquiagem para parecer mais natural.

Dicas para evitar uma base muito pesada.
Não use base em todo o rosto. Passe um pouquinho de corretivo de tom amarelo nas areas vermelhas do rosto, ou tons rosados para iluminar e, por cima, passe a base onde for necessário para uniformizar a pele, principalmente embaixo dos olhos e no queixo.
Eu gosto de usar meus dedos para aplicar a maquiagem pois aquece o produto e faz com que a pele seja a maquiagem seja melhor absorvida pela pele.
Suavize com um pincel de base seco em movimentos para baixo e para fora para que a maquiagem se misture com as tonalidades naturais do contorno do rosto.
A tonalidade dos rostos da maioria das pessoas não é uma só, por isso é legal investir em tons diferentes de corretivos e bases.

Qual é o batom para uma maquiagem super suave com um rosto quase totalmente limpo?
Nada bate um clássico cor-de-boca. Dura por horas.
Se eu for usar um tom de marrom, aplico com o dedo em pequenos tapinhas.
Se escolher tons de rosa, sigo o mesmo tom do blush. Às vezes é bom manter a maquiagem
monocromática.

Como fazer para ressaltar atributos?
Contornar é um ótimo jeito de destacar sua estrutura óssea. Coloque uma camada fina de base iluminadora cremosa no comprimento do nariz, nas maçãs da bochecha, nos cantinhos internos dos olhos e no cortorno labial para destacar cada parte. Depois use um pincel angular para aplicar um pó mais escuro abaixo das maçãs misturando suavemente com o pincel de base ou para que o look final fique natural.

O que mais você gosta de ressaltar?
Os olhos, para criar uma dimensão, usando tons que variam sobre a pálpebra.
Faça uma linha fininha na cor marfim bem perto dos cílios e use uma sombra em tons de bege logo abaixo da sobrancelha.
É um velho truque das drag queens!

Você pode fazer isso com cores mais vivas?
Com certeza. Recentemente, fiz a mesma coisa em uma sessão com a nova sombra da Revlon da minha coleção, usando o tom de marrom próximo ao cílios, coral no meio e azul mais perto da sobrancelha. É uma graduação de cores de luz à escuridão, o que abre os olhos.

Qual o tom que você sugere para a primavera?
Coral é a cor agora. Eu sou obcecada pela versão da minha paleta de cores.
Tenho aplicado bastante pó iluminador nas bochechas e pálpebras, além de manter os lábios hidratados.
É tão brilhante.


Photo: Patrick Hannaway
Fonte: Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário